Na manhã da última sexta-feira (20), Tatiane Damasceno, Analista de Fiscalização, apresentou o Trabalho Técnico intitulado: “Situação dos Serviços de Esgotamento Sanitário de Municípios Regulados por uma Entidade Reguladora”.
O Trabalho, de autoria conjunta com o Analista de Regulação , Rodrigo Medeiros, e com a Diretora Técnico/Operacional da ARIS ZM, Thays Costa, teve como objetivo apresentar o panorama atual em relação aos investimentos e a consecução das metas de universalização dos serviços de esgotamento sanitário em 13 municípios.
Os 13 municípios analisados foram submetidos a uma fiscalização operacional e ao processo de revisão tarifária entre 2021 e 2022. Vale salientar que ambas análises foram feitas pela ARIS/ZM.
Como conclusão da pesquisa, os resultados obtidos indicaram os níveis tarifários atuais insuficientes para garantir todos os investimentos necessários, revelando a necessidade das parcerias público-privadas no setor de saneamento para se alcançar a universalização.
Tatiane Damasceno compartilhou em nosso perfil no Instagram, um depoimento sobre suas impressões e realizações no presente congresso. Clique aqui e confira!
Para acessar o artigo completo, clique no link disponibilizado abaixo:
SITUAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE MUNICÍPIOS REGULADOS POR UMA ENTIDADE REGULADORA