Diretores da ARIS ZM participam do I Encontro Nacional de Entidades Reguladoras Infranacionais de Saneamento Básico

Entre os dias 03 e 04 de julho, Gustavo Gastão e Thays Costa, diretores da ARIS ZM, tiveram a oportunidade de participar do I Encontro Nacional de Entidades Reguladoras Infranacionais do Saneamento Básico, em Brasília. O evento reuniu diversas entidades reguladoras do setor e contou com a apresentação das normas de referência já publicadas pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Para Thays Costa, diretora técnico-operacional da agência, "o encontro foi uma excelente ocasião para discutir os desafios e as oportunidades que se apresentam ao setor. Segundo dados da ANA, existem 103 entidades reguladoras no país, cada uma com suas particularidades, refletindo a diversidade do nosso vasto território. Além disso, a padronização proporcionada pelas normas de referência traz uma expectativa positiva de maior segurança jurídica ao setor. O grande desafio agora é implementar essas normas, respeitando as pluralidades regionais do Brasil."

Na foto: Thays Costa, Diretora Técnico-Operacional, e Gustavo Gastão, Diretor Geral da agência.