Representantes da ARIS ZM participam de reunião em Governador Valadares, MG!

Na tarde de ontem, terça-feira (16), representantes da Diretoria Colegiada da ARIS ZM, estiveram no município de Governador Valadares para participar de uma reunião em conjunto com o PROCON Regional e com o novo prestador dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, Águas de Valadares.

O evento ocorreu no auditório da prefeitura da cidade e teve como objetivo esclarecer sobre o novo cenário relacionado ao saneamento: A cidade deixou de ser atendida pelo SAAE e passou a ter a prestação dos serviços citados anteriormente pela "Águas de Valadares". O PROCON, desta forma, organizou esta reunião para debater e pontuar pontos importantes do atendimento dos serviços de saneamento de Governador Valadares.

A ARIS ZM, responsável pela regulação e fiscalização das atividades relacionadas à prestação de serviços da área, esteve presente com o propósito de criar um canal de comunicação com o PROCON, a fim de prestar esclarecimentos sobre a necessidade da qualidade da prestação do serviços e dos direitos e deveres dos usuários, buscando evitar possíveis conflitos que possam surgir com esta nova mudança.

Em entrevista para o G1, Gustavo Gastão, Diretor Geral da agência, pontuou sobre a importância de uma agência reguladora em tais situações: "A população deve saber que existe uma agência que regula, fiscaliza e que faz uma mediação entre eventuais conflitos não resolvidos [...] por parte do município, população e/ou prestador de serviço".

A ARIS, em seus mais de 2 anos de trabalho, tem o compromisso e a seriedade de fiscalizar o cumprimento das atividades por parte dos prestadores, garantindo um saneamento de qualidade à toda população.