Rodrigo Medeiros, Analista de Regulação da ARIS ZM, apresenta Trabalho Técnico no Congresso da ABAR

Na última sexta-feira (20), Rodrigo Medeiros, Analista de Regulação da ARIS ZM, apresentou o Trabalho Técnico intitulado: “Conflito ou Conciliação? Efeitos da legislação e regulação na ineficiência e nos indicadores financeiros das firmas privadas no setor de saneamento”. Durante a exposição, foi apresentado um modelo que permitiu identificar as variáveis que afetam a ineficiência de forma permanente e de maneira variável.

Como conclusão da pesquisa, os resultados obtidos indicaram que a ineficiência variável pode ser reduzida aumentando a tarifa média praticada. Em relação a ineficiência permanente, as firmas regionais e localizadas no Sudeste são aquelas com os menores níveis desse indicador. No tocante aos indicadores financeiros, as evidências apontaram que a combinação da existência da regulação com planos municipais de saneamento concluídos, são capazes de aumentar a liquidez corrente e reduzir o endividamento geral das firmas.

Rodrigo Medeiros compartilhou em nosso perfil no Instagram, um depoimento sobre suas impressões e realizações no presente congresso. Clique aqui e confira!

Para acessar o artigo completo, clique no link disponibilizado abaixo:

ARTIGO FINALIZADO - ABAR