Agências reguladoras se reúnem com a SEMAD afim de fortalecer a regulação mineira

Na manhã da última sexta-feira (17), a presidência das agências ARIS-ZM (Agência Reguladora Intermunicipal dos Serviços de Saneamento da Zona da Mata de Minas Gerais e Adjacências), ARISMIG (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Minas Gerais) e a ARISB (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais), se reuniram com a Secretária de Estado (Marília Melo), com o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento (Rodrigo Franco) e com o Diretor de Resíduos Sólidos Urbanos e Drenagem Pluvial (Arthur Delfim) na sede da SEMAD (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento), em Belo Horizonte.

A reunião teve como intuito buscar o apoio do governo para o fortalecimento da regulação no estado de Minas Gerais, visando um encontro das agências reguladoras (municipais e intermunicipais) de saneamento existente no estado, a fim de gerar a aproximação e salutar a troca de experiências sobre os trabalhos de regulação em resíduos sólidos já desenvolvidos e aplicados nos municípios mineiros.

Estiveram presentes na reunião representando a ARIS-ZM o Presidente (Walace Ferreira), Prefeito de São Francisco de Glória e o Diretor Geral (Gustavo Gastão). Da ARISMIG, o Presidente (Hideraldo Henrique), Prefeito de Boa Esperança/MG e a Diretora Administrativa Regulatória (Jéssica Ferreira). E também, marcaram presença representando a ARISB, o Presidente (Neider Moreira), prefeito de Itaúna, a Diretora Geral (Gleice Guimarães) e o Diretor Administrativo Financeiro (Arley Cristiano).